Cultura

"Patos!" aterrou nas salas de cinema e fomos vê-lo em família neste Natal

'Duck à l'orange' com... molho maluco

Se o subtítulo deste texto pode parecer descabido para qualquer um de nós, seja ou não um chefe de cozinha, a solução passa por ver o filme, como fizeram cerca de 50 associados do Clube Millennium bcp no dia 16 de dezembro, numa das salas de cinema do Mar Shopping de Matosinhos.

Como todas as histórias, era uma vez uma família de patos em que Mack é o pai super protetor, Pam, a mãe com um espírito de exploradora, e os filhos Dax e Gwen. O único que alinha em tudo é o avô. Enquanto Pam tem o desejo de mostrar o mundo aos filhos, Mack só quer manter a família em segurança no lago onde vivem em Nova Inglaterra.

Um belo dia chega um grupo de patos que conta uma série de histórias sobre viagens incríveis que têm feito. Aí, a família chega a um acordo e parte rumo a Nova Iorque, tendo como destino final, a Jamaica.

O problema é que a viagem começa a complicar-se antes de lá chegar, já que Nova Iorque não é o que estavam à espera. O perigo espreita a cada esquina, sobretudo quando dão com um chefe de cozinha maluco, especialista em pato com molho de laranja. "O que é aquilo, pergunta Mack? Somos nós se não fugirmos daqui!".

Ora se ainda assim não ficaram com apetite para ver "Patos", é algo que aconselhamos vivamente. É francamente bem disposto, bem concebido e faz mais uma bela homenagem à cidade de Nova Iorque.

Mas como estamos no Natal, há uma cena que nos faz lembrar um filme que passa todos os anos por esta altura. Assim, antes ou depois desta ocasião festiva, não fiquem em casa, sozinhos ou acompanhados, e vão ao cinema.

Do dia e com autorização dos presentes, ficam algumas fotos dos muitos que quiseram ficar em grupo.

Feliz Natal! Não dizemos até "pro" ano, porque ainda pode vir uma surpresa. Pode, reiteramos.

Publicado em 18/12/2023