Cultura

Alguém quer roubar o Natal

Será possível?

Consta que na Rua de Sá da Bandeira, junto ao Teatro Sá da Bandeira, anda por lá o Senhor Gustavo Rui Inácio Natividade Casmurro Horácio. Conhecem-no?

A grande maioria, com este nome, de certeza que não. Mas se pegarmos nas primeiras letras de cada palavra que compõe o seu nome chegamos a G.R.I.N.C.H. Aí, quem sabe, o nome já faz algum sentido.

Para avivar a memória, se ainda não chegaram lá, Grinch é um homem verde (não, não pensem que estamos a falar do Hulk), que desde criança não gosta do Natal. Se a isto aliarmos uma pele cheia de pêlo e um feitio execrável, rapidamente se chega à conclusão que tinha que viver sozinho com o seu cão Max, no topo de uma montanha. Cá em baixo estão os habitantes de Whoville, que só vivem para o Natal. Mal acaba um, começam logo a planear o seguinte. Por estas bandas também há quem tenha que pensar assim.

Apresentado que está, a sua história deu um filme em 2000, interpretado por Jim Carrey e mais recentemente, em 2018, um desenho animado de que fizemos uma sessão para os associados.

Chega agora ao Porto, ao Teatro Sá da Bandeira, o Senhor Gustavo Rui Inácio Natividade Casmurro Horácio, leia-se G.R.I.N.C.H. (nome separado por pontos, já que copyright assim o exige), com um trabalho perfeito da Vivonstage. Bom cenário, músicas originais cantadas ao vivo, boa iluminação e som e um saudável sotaque a puxar ao norte do país.

Os sócios podem beneficiar de descontos, neste musical para toda a família, consultando as condições no portal do Clube. Para abrir o apetite ficam algumas fotos.

Publicado em 22/11/2019