Cultura

Espetáculo "Quadros Vivos de Caravaggio" na Igreja de São Roque (Lisboa)

De 14 a 17 de novembro de 2019
Faça já a sua reserva!

Trata-se de uma produção 100% portuguesa com encenação a cargo do encenador Ricardo Barceló

"Quadros Vivos" é uma experiência imersiva das obras de Caravaggio acompanhada por música sacra da época (Requiem). Cada dramatização constrói-se e desconstrói-se, num trabalho feito com luz por forma a emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano.

A dramatização monumental recria em palco uma sequência de 21 obras do pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio, musicada com a Missa em B menor de Bach, iluminada de forma muito especial e crua, por forma a emular o efeito luminoso característico dos quadros do pintor italiano, entre eles "A Flagelação de Cristo" e "A Anunciação". Tudo sob a magnífica Igreja de São Roque, em Lisboa, pérola do barroco.

Quadro a quadro, assistimos às recriações das obras do pintor, testemunhando também a harmonia da música e dos movimentos na construção e desconstrução de cada cena. A cada pose, experienciaremos também a expressão dos intérpretes, criando uma expectativa pelo que virá de seguida. O espetáculo dura aproximadamente 60 minutos.

Leia aqui a apresentação oficial do espetáculo.

Clique aqui para reservar os seus ingressos ou para mais informações.

Publicado em 12/09/2019