Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Clube Millennium bcp visitou o Museu de Macau


Espaço museológico reúne uma vasta coleção de porcelana oriunda da China, bem como diversas obras da cultura chinesa


Macau é, possivelmente, no imaginário português, a última joia da coroa que foi perdida. E foi uma oportunidade de ver, e ouvir, como decorreu, durante séculos, a relação com esse território, que as mais de duas dezenas de sócios tiveram no último sábado (29 de dezembro) de 2018.

Da chegada dos portugueses à Ásia, de como lá chegaram, dos haveres que levavam e aquilo que foram encontrar. Do comércio que entabularam com os povos do Oriente em que a cerâmica e as especiarias foram elemento importante.

Há, no museu, um acervo interessante de cerâmica chinesa bem como de numismática, assim como de figuras de estatuária. Figuras que em dado momento da história chinesa eram enterradas simbolizando os servos que anteriormente eram sepultados vivos com os senhores que serviam.

Existe naquele museu um núcleo de instrumentos musicais chineses, na área dos reservados, que não visitámos, pois não estão expostos ao público, mas ficou a promessa de, em data a combinarmos, ali irmos pois estão disponíveis para nos levarem a conhecê-los. Por isso aqui fica o convite para, quando houver essa visita, os sócios se inscreverem.

Clique aqui para aceder a mais fotos desta visita.

Publicado em 03/01/2019