Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Visita Guiada ao Museu Militar de Lisboa


Dia 29 de janeiro de 2019 (14h30)
Inscrições gratuitas e limitadas até 22 de janeiro


O Museu Militar de Lisboa, junto à estação de Santa Apolónia, é, por vezes, um museu esquecido daqueles que se interessam pela arte. Há a ideia de que um museu militar só tem armas e coisas de guerra. Mas não é bem assim...

Para além da componente militar, onde estão expostas peças de grande valor histórico, há também telas de alguns dos nomes mais representativos da escola portuguesa de pintura como Carlos Reis, Columbano Bordalo Pinheiro, José Malhoa, Sousa Lopes, Veloso Salgado e Condeixa, entre outros. Da azulejaria há nomes como Manuel Gustavo Bordalo Pinheiro e Leopoldo Battistini. Merece também destaque a Sala dos Gessos, local de reunião de moldes para estatuária de figuras importantes de Portugal. Sem esquecer o próprio edifício onde o museu está instalado.

Local de encontro: Museu Militar, na Rua do Museu de Artilharia, Santa Apolónia, Lisboa, às 14h30.

Limite de inscrições: 30 (ao efetuar a inscrição pode aparecer a informação que já se encontra esgotado; mesmo assim não deixe de confirmar a sua inscrição, porque se houver desistências poderá sempre ocupar essas vagas).

No dia 23 de janeiro, o Clube colocará no site o nome dos Associados cujas inscrições forem consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube; após divulgação no site e caso não possa comparecer, avise o Clube ou o Seccionista).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 09/01/2019