Cultura

Visitas Guiadas ao Complexo Real de Vale do Zebro e ao Museu da Música Mecânica

28 de setembro de 2019
Confira a lista de inscritos!

De manhã visitamos o Complexo Real de Vale do Zebro. Era constituído por 27 fornos de cozer o biscoito para os navegadores levarem nas viagens dos Descobrimentos. A sua instalação remonta, ao que se julga, ao reinado de D. Afonso V. Com o Terramoto de 1755, o Vale do Zebro ficou praticamente destruído mas foi todo reedificado. A Escola de Fuzileiros Navais está ali instalada desde 1961, havendo uma parte do edifício dedicada ao Museu do Fuzileiro. Após a visita almoçamos com os fuzileiros.

De tarde iremos visitar o Museu da Música Mecânica (Arraiados, Palmela), que resulta da paixão de um homem (Luís Cangueiro) por tudo quanto é a história da reprodução da música. Na era digital olhar para "aquelas máquinas" que foram pioneiras na reprodução sonora é, para quem gosta, fascinante.

Finda a visita a este museu assistiremos ao concerto musical que ali se realiza no âmbito do Festival 6 Continentes.

Local e horários de encontro e chegada: Rua Ivone Silva (junto ao Hotel Zurique/Estação CP de Entrecampos), em Lisboa, com hora de partida às 09h00 e chegada à capital às 19h30, aproximadamente).

Limite de inscrições: 52 (ao efetuar a inscrição pode aparecer a informação que já se encontra esgotado, mesmo assim não deixe de confirmar a sua inscrição, porque se houver desistências poderá sempre ocupar essas vagas).

Para aceder à lista de inscritos efetue o login no site.

PDF (Arquivo)

Publicado em 30/07/2019 (atualizado em 19/08/2019)