Cultura

Visita Guiada à Sede da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa)

15 de dezembro de 2019
Confira a lista de inscritos!

Complexo modernista de edifícios, que inclui a Sede da Fundação, o Museu e ainda os jardins circundantes, agraciado com o Prémio Valmor em 1975, constitui-se como a primeira obra contemporânea a receber a distinção de Monumento Nacional em 2010. Um complexo horizontal, sóbrio, constituído fundamentalmente por betão, abre o seu interior para uma diversidade de usos. Os três arquitetos portugueses que o desenharam – Ruy d´Athouguia, Alberto Pessoa e Pedro Cid – conceberam-no como um enorme centro cultural, onde uma diversidade de públicos pode fluir livremente entre auditórios e salas de exposições.

Talvez haja sócios que gostariam de percorrer um pouco mais, para além dos espaços normalmente acessíveis ao público, do edifício sede da Fundação Gulbenkian. Pois é isso que o Clube Millennium bcp se propõe fazer, numa visita guiada, e que levará os participantes na mesma a acederem a espaços cujo acesso é reservado, e na qual lhes será contada a história da construção do imóvel. E, se o dia estiver de sol, sugere-se que, antes ou depois da visita, façam um passeio pelo jardim. Também, como sabem, podem sempre beber um café a olhar para o jardim.

Morada: Avenida de Berna, 45-A, 1067-001, Lisboa.
Ponto de encontro e hora de início: Átrio do edifício sede, junto à bilheteira, às 14h45 (final estimado para as 16h30).

Para aceder à lista de inscritos efetue o login no site.

PDF (Arquivo)

Publicado em 25/11/2019 (atualizado em 09/12/2019)