Cultura

Visitas Guiadas na Golegã

15 de fevereiro de 2020
Inscrições limitadas até 23 de janeiro

Na Golegã iremos visitar a Casa Museu Carlos Relvas e o Museu Municipal da Máquina de Escrever.

Carlos Relvas foi um visionário da fotografia e construiu propositadamente um edifício para que ele funcionasse como atelier de fotografia e laboratório. Esta casa é constituída por uma estrutura onde predomina o uso do ferro e do vidro. Para além de visitarmos o imóvel assistiremos também à exibição de um documentário sobre este homem de cultura.

No Museu da Máquina de Escrever veremos o que foi a evolução deste mecanismo ao longo de muitas décadas. Algumas que conhecemos e outras das quais, certamente, nunca ouvimos falar.

O almoço será na Golegã, findo o qual seguiremos para a Quinta da Cardiga. Nesta quinta, em tempos famosa, poderemos ver as consequências dos desentendimentos entre herdeiros no tocante às partilhas. O palacete está bastante degradado não sendo, em princípio e por esse motivo, possível aceder ao seu interior.

Ponto de encontro: Rua Ivone Silva (junto ao hotel Zurique / estação da CP de Entrecampos), às 07h30, com regresso às 19h00 (hora estimada).

A 24 de janeiro informaremos os sócios cujas inscrições foram consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 13/01/2020