Cultura

Exposição "Vi o Reino Renovar" no MNAA (Lisboa)

Visitas guiadas nos dias 29 de julho e 11 de setembro de 2021
Inscrições fechadas

No ano em que se comemoram os 500 anos da morte de D. Manuel I, o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) apresenta a exposição temporária "Vi o Reino Renovar. Arte no Tempo de D. Manuel I", resultante da colaboração que estabeleceu com a Biblioteca Nacional de Portugal e os Arquivos Nacionais/Torre do Tombo.

Não ambicionando ser um balanço das práticas artísticas no tempo de D. Manuel e, muito menos, uma abordagem biográfica ou política sobre o rei, esta exposição pretende analisar a relação do monarca com a prática artística, uma das mais importantes de toda a história portuguesa, não apenas na intensidade com que promoveu, patrocinou e encomendou obras de arquitetura, iluminura, pintura, escultura ou artes decorativas, mas também pela forma como utilizou a produção artística na sua estratégia de representação e afirmação real.

Datas e horas: Dias 29 de julho (18h00) e 11 de setembro (11h00) | A entrada no Museu será pela Rua das Janelas Verdes, através da porta em frente ao Chafariz.

Custos: 5€ (PVP 8€).

Data limite de inscrições: Até 2 dias antes de cada visita (com limite mínimo/máximo de inscrições) | Informaremos os Sócios cujas inscrições forem consideradas.

Informações adicionais: MNAA - Rua das Janelas Verdes, Lisboa | (+351) 213 912 800.

PDF (Arquivo)

Publicado em 12/07/2021 (atualizado em 30/07/2021)