Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Clube realiza nova visita ao Palácio Lázaro Leitão


Novamente guiados pela Dra. Madalena Fernandes, bibliotecária da Universidade Lusíada, conhecemos a história deste imóvel e do seu primeiro proprietário


Decorreu, no dia 16 de março, mais uma visita ao Palácio Lázaro Leitão. Como na visita anterior, a nossa guia, Dra. Madalena Fernandes, fez uma introdução histórica ao período em que decorreu a construção daquele palácio, bem como às posteriores obras que se sucederam nos séculos seguintes. Como exemplo, alguns painéis de azulejos, bem como a escadaria por onde acedemos ao palácio.

Falou-nos do trabalho de restauro ali feito, quando a Fundação adquiriu o imóvel, pois este estava em estado de quase abandono. Seguiu-se a visita por todas as salas do palácio, sendo a biblioteca, dos reservados, aquela que mais cativou o interesse dos presentes.

Por fim fomos visitar a capela e, como já havia acontecido na visita anterior, a história que nos foi contada, do período em que um proprietário transformou aquela maravilha azulejar em cavalariça, quase não dava para os Sócios acreditarem.

E, para além de dedicarmos uma manhã à cultura, houve também a oportunidade para alguns Sócios recordarem personalidades, que bem conheceram, e que são dos criadores daquela universidade.

Publicado em 19/03/2018