Cultura

Exposição "Helena Corrêa de Barros - Fotografia, a minha viagem preferida"

Mostra fotográfica patente no Arquivo Municipal de Lisboa até 23 de fevereiro de 2019

É uma exposição no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa que retrata a paixão que a autora, Helena Corrêa de Barros, teve ao longo da sua vida pela fotografia.

Ainda na primeira metade do século passado, viajando pelo mundo, sempre "acompanhada" pela sua máquina Leica, fez fotografia que, para a época, são duma excelente qualidade tendo, por isso, recebido vários prémios. Mas no Arquivo não há muito mais, para além desta mostra fotográfica. Quem tiver gosto por ver fotos doutros tempos, mas não quiser deslocar-se à Rua da Palma, pode fazê-lo clicando aqui.

Tendo a visita sido a uma segunda-feira, muitos Sócios que gostariam de participar não puderam ir porque durante os dias da semana há outras tarefas a fazer. Mas foram os suficientes para que a visita se realizasse.

E para os menos informados, a máquina Leica, sendo uma marca alemã, é fabricada em Lousado, Famalicão, Portugal. A nossa guia fez-nos também uma descrição do que foi a vida desta senhora que, tendo nascido em 1910, tinha uma forma de estar na vida muito diferente do que eram as outras mulheres daquela época.

Publicado em 13/02/2019