Cultura

Clube Millennium bcp realiza visita guiada ao Palácio Foz

Destaque para a ida ao secular espaço do antigo restaurante Abadia Vínica, cheio de histórias e de muita simbologia

Decorreu no sábado, dia 16 de fevereiro, a programada visita ao Palácio Foz. Foi, a nosso ver, uma agradável tarde que as duas dezenas e meia de Sócios (não foi possível aceitar mais inscrições), que participaram na visita, dedicaram a conhecer mais um dos palácios que ainda restam pela capital.

Começando pelo corrimão, que ladeia a escadaria de acesso ao primeiro andar, até chegarmos à sala dos espelhos, vimos pinturas, móveis e esculturas que ainda nos dia de hoje embelezam o edifício e que são excelentes obras de arte. Mas o momento que é sempre o ponto de mais curiosidade de todos os visitantes é a descida à cave onde fica o que terá sido o restaurante "Abadia Vínica".

E se o guia se predispõe a fazer algum jogo de palavras e a criar um certo ambiente de mistério, então a curiosidade pelo local onde estamos prende a atenção de todos os visitantes. E foi o que aconteceu com os nossos Associados, que viveram alguns instantes de suspense, até lhes ser revelado o "mistério" daquele local.

Para além do maior conhecimento cultural que ficamos a ter, após cada visita, as mesmas são também momentos de bom convívio entre os Sócios, o que é de assinalar.

Para ver mais algumas fotos, clique aqui.

Publicado em 18/02/2019