Cultura

Recriação Literária de Sophia de Mello Breyner Andresen (Porto)

26 de outubro de 2019
Inscrições fechadas

No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, revisitá-la, assim como à sua obra, é um desafio. Vai ser apresentada, no dia 26 de outubro, sábado, às 09:30 horas, no romântico Cemitério de Agramonte, uma biografia encenada com recriação literária preparada pela Dra. Manuel Cambotas.

Parece simples! Afinal é somente uma biografia. Não o será no entanto, porque, como explica a autora: "É muito difícil a um poeta dizer o que significa um poema. A poesia é uma síntese. Num poema estão expressas imemoráveis experiências mais ao menos transpostas"; "procuras o coincidir do estar e do ser / procurar a inteireza do estar na terra é a busca da poesia".

Querem conhecer mais? Gostavam de participar celebrando a poesia de uma mulher?

Lançamos o desafio às associadas que se inscrevam neste evento, a declamar textos selecionados. Contamos com a vossa participação, mas para isso pedimos que manifestem essa intenção na ficha de inscrição. Mas ficam também convidados todos os que queiram declamar textos que, sendo do vosso agrado, os queiram ler para todos nós. Seremos assim "imortais pelo que recordamos e não pelo que vivemos" - Agustina B. Luís.

Ponto de encontro: à entrada do Cemitério Municipal de Agramonte (Boavista), às 09h30.

A 24 de outubro informaremos os sócios cujas inscrições forem consideradas (não é válida nenhuma inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 14/10/2019 (atualizado em 24/10/2019)