Cultura

Visita Guiada ao Palácio Nacional da Ajuda (Lisboa)

21 de dezembro de 2019
Participe neste evento especial de Natal!

Visita encenada ao Palácio Nacional da Ajuda por S.M. a Rainha D. Maria Pia de Saboia. A princesa italiana - e rainha consorte de Portugal por casamento com D. Luís de Bragança - conduz uma visita pelas salas do único palácio real visitável em Lisboa. A rainha conta na primeira pessoa como era o seu dia-a-dia, o do rei e o dos príncipes no Palácio da Ajuda de uma forma acessível, divertida e inesquecível para crianças e adultos. Uma viagem ao quotidiano do séc. XIX que termina com o ensaio de um baile, com fatos e adereços para as crianças, nos salões de baile do Palácio da Ajuda.

Por ocasião do Natal, a Rainha focará a sua visita e curiosidades associadas aos costumes da família real nesta época, tais como: Onde ficava a árvore de Natal? Quem introduziu este costume em Portugal? Onde brincavam os príncipes e esperavam os tão desejados presentes que as crianças adoram? Entre outras curiosidades, contadas na primeira pessoa...

Morada: Largo da Ajuda, em Lisboa.
Encontro: Às 15h15 no átrio do Palácio (duração: aproximadamente 1h30).

A 10 de dezembro informaremos os sócios cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 27/11/2019