Cultura

Visita Romântica Encenada ao Teatro do Bolhão (Porto)

1 de fevereiro de 2020
Inscrições abertas e limitadas até 29 de janeiro

No dia 1 de fevereiro, sábado, o Clube Millennium bcp convida-vos a visitar o edifício onde se encontra instalado o Teatro do Bolhão, no Porto, numa Visita Romântica Encenada.

Qual o objetivo desta Visita Romântica Encenada?

«A dramatização tem o Palácio do Bolhão como protagonista um guia/ator; encarnando o espírito da cidade, fará reviver o Porto do romantismo, vestindo o trajo, a voz e os modos do tempo em que o palácio foi construído, e, sempre em interação com o público, orienta uma visita num divertido e sensível vaivém entre passado e presente. O visitante não será apenas introduzido no património artístico e histórico, como através desse guia - espetro de um outro tempo - será convidado a conhecer um dos momentos mais importantes da história cultural e social portuenses. Dar-se-á, assim, voz aos grandes autores do Porto novecentista, como Camilo, Garrett, Júlio Dinis, Faustino Xavier de Novaes, ou Arnaldo Gama, e a muitos outros “anónimos” que então habitavam a cidade. Todo esse material da vida humana constrói o discurso do guia que nos convida a viajar em direção ao interior de um palácio e, simultaneamente, à pequena e à grande história de um período memorável da cidade do Porto.»

Concentração: No hall de entrada do Teatro do Bolhão, Rua Formosa, 342/346. Solicita-se a comparência à hora marcada uma vez que não é permitida a entrada após o início da visita, cuja duração é de aproximadamente 1 hora.

No dia 30 de janeiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição que não seja confirmada pelo Clube).

Clique aqui para se inscrever ou para saber mais.

Publicado em 14/01/2020