Cultura

Visita Romântica Encenada ao Teatro do Bolhão (Porto)

1 de fevereiro de 2020
Inscrições esgotadas

No dia 1 de fevereiro, sábado, o Clube Millennium bcp convida-vos a visitar o edifício onde se encontra instalado o Teatro do Bolhão, no Porto, numa Visita Romântica Encenada.

Qual o objetivo desta Visita Romântica Encenada?

«A dramatização tem o Palácio do Bolhão como protagonista um guia/ator; encarnando o espírito da cidade, fará reviver o Porto do romantismo, vestindo o trajo, a voz e os modos do tempo em que o palácio foi construído, e, sempre em interação com o público, orienta uma visita num divertido e sensível vaivém entre passado e presente. O visitante não será apenas introduzido no património artístico e histórico, como através desse guia - espetro de um outro tempo - será convidado a conhecer um dos momentos mais importantes da história cultural e social portuenses. Dar-se-á, assim, voz aos grandes autores do Porto novecentista, como Camilo, Garrett, Júlio Dinis, Faustino Xavier de Novaes, ou Arnaldo Gama, e a muitos outros “anónimos” que então habitavam a cidade. Todo esse material da vida humana constrói o discurso do guia que nos convida a viajar em direção ao interior de um palácio e, simultaneamente, à pequena e à grande história de um período memorável da cidade do Porto.»

Concentração: No hall de entrada do Teatro do Bolhão, Rua Formosa, 342/346. Solicita-se a comparência à hora marcada uma vez que não é permitida a entrada após o início da visita, cuja duração é de aproximadamente 1 hora.

No dia 30 de janeiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição que não seja confirmada pelo Clube).

PDF (Arquivo)

Publicado em 14/01/2020 (atualizado em 23/01/2020)