Cultura

Visita romântica encenada ao Teatro do Bolhão

Não cumprimos o dress code

No dia 1 de fevereiro, sábado, os Sócios do Clube Millennium bcp aceitaram o nosso desafio de visitar o Palácio do Conde do Bolhão, mandado construir em 1844 por António de Sousa Guimarães, o Conde do Bolhão.

Alguns anos passados, o Edifício foi reconstruído, tendo honras de inauguração da nova vida a 27 de março de 2015, passando-se a chamar Teatro do Bolhão, que visitámos.

Fomos recebidos pelo próprio Conde, o alterego de Sandra Salomé, que protagonizou a dramatização proposta para o efeito. Mas fomos logo alvo de uma observação. Não vínhamos vestidos de acordo com a ocasião. Ainda assim foi-nos "concedida a graça da visita ao local".

Sessenta minutos chegaram para que o Conde nos transmitisse de uma forma incisiva e sem nunca perder o rumo (e a força para subir a escadaria até ao último piso, algo que não é fácil), uma realidade que a todos surpreendeu pela positiva.

Nota final. Um Porto de Honra que, servido a preceito, fechou com chave de honra uma tarde bem passada. A quem não pôde estar presente, aconselhamos que viva esta aventura e relembramos o dress code. Do evento ficam algumas fotos.

Publicado em 07/02/2020