Cultura

Visitas Guiadas e Encenadas ao Palácio do Correio-Mor (Loures)

4 e 5 de abril de 2020
Confira a lista de inscritos!

O Palácio do Correio-Mor, classificado como Património de Interesse Público, foi desenhado pelo arquiteto italiano António Canevari no séc. XVIII. É um dos mais notáveis palácios dos arredores de Lisboa, implantado numa quinta de mata mediterrânea protegida, e destaca-se pela sua elegante decoração e jardins de estilo francês.

No piso térreo encontram-se as cocheiras, a cavalariça, a adega, o lagar e a magnífica cozinha velha. Subindo a escadaria central encontramos a Fonte da Boa Samaritana e um medalhão segurado por um menino alado, representando, talvez, o nono Correio-Mor. No piso nobre, as salas estão decoradas de forma majestosa e exuberante onde coabitam azulejos, pinturas e estuques na mais perfeita harmonia.

As visitas, com encenação, são dirigida às famílias. A "D. Cremilde", governanta da quinta, será a anfitriã e melhor que ninguém saberá acompanhar os convidados nesta visita. Sendo época de Páscoa, o coelho Casimiro aparecerá enquanto continua na sua busca pelos ovos da Páscoa!

Para aceder à lista de inscritos efetue o login no site.

PDF (Arquivo)

Publicado em 20/02/2020 (atualizado em 05/03/2020)