Cultura

"Surpresas Artísticas" na Delegação Norte

A descobrir, no Porto, até 14 de março de 2020

No passado dia 18 de fevereiro, recebemos do nosso par de Direção, Albertina Leite, um email pelo qual nos comunicava, "É hoje a inauguração da nossa exposição de pintura. Estão todos convidados para o Porto de Honra que terá lugar nas instalações do Clube às 18h00". Seria à partida um convite como qualquer outro, não estivessem presentes as palavras "nossa exposição".

Sendo nossa, resulta do trabalho de algumas semanas largas de trabalho, entenda-se um ano, onde pela mão da Professora Maria Eduarda Claro, os aprendizes com mais ou menos experiência, foram aprendendo ou aprimorando a sua técnica na arte de bem pintar a tela.

Desse longo mas proveitoso ano, salientam-se as opiniões dos associados que aceitaram o desafio: "Fantástico"; "Espetacular, está a ser uma surpresa muito agradável"; "Descoberta de um gosto que achava que não tinha (...)"; "Está a ser bem melhor do que as minhas expectativas (...)". Há, no entanto, uma opinião comum, "A Professora Eduarda cativou-nos desde logo, com a sua alegria, simpatia e encorajamento, tendo-nos transmitido conhecimentos que nos permitiram transformar telas em branco em obras de arte".

As Aulas de Pintura foram também tardes de convívio e descontração e o resultado de todo o trabalho está agora exposto na exposição "Surpresas Artísticas", patente de 18 de fevereiro a 14 de março, nas instalações da Delegação Norte, no Porto. Do dia da inauguração ficam algumas fotos, para mais tarde recordar.

Publicado em 20/02/2020