Cultura

Atividades da Secção de Joalharia em 2019

Já experimentou? Desafiamo-la(o) a experimentar este ofício em 2020!

O ano de 2019 foi muito desafiante para os sócios que aderiram às atividades da Secção de Joalharia do Clube Millennium bcp.

As temáticas propostas para os workshops traduziram-se em verdadeiras aventuras! Serrar, limar, martelar, soldar, lixar, rebitar e adornar, ora com couro, ora com mecanismos de relógio, resina ou esmaltes a frio. Um pouco de magia e... assim se criam peças, com paixão e boa disposição, e com muita amizade e partilha.

A Secção de Joalharia encerrará o ano em beleza, com um lanche solidário no Convento dos Cardaes.

Para 2020, teremos novidades...

Já experimentou? Desafiamo-la(o) a experimentar este ofício, e a descobrir o mundo que esta maravilhosa arte milenar tem para lhe oferecer.

Testemunhos:

Rosa Maria Mil-Homens

"A minha experiência no ofício tem sido extremamente prazeirosa, tanto pelos conhecimentos adquiridos como pelo excelente convívio em cada encontro. Ter a possibilidade de aprender a transformar a matéria prima em objetos de encanto, é uma experiência sublime e uma forma de realização pessoal indescritível. Quando se começa, entranha-se e queremos fazer acontecer sempre que possível. Muito obrigada pela experiência”.

Ana Couto

"A Secção de Joalharia deu-me a oportunidade de conhecer e trabalhar em algo que sempre adorei: a joalharia. Sempre apreciei e gostei de usar joias bonitas e bem confecionadas, mas nunca tinha pensado que poderia idealizar e produzir os meus próprios anéis e pulseiras. Agradeço do fundo do coração à Secção de Joalharia, às amigas que conheci nos workshops, às professoras...".

Para mais informações:

Clube Millennium bcp: clubemillenniumbcp@millenniumbcp.pt
Isabel Oliveira (Seccionista): isabel.oliveira@millenniumbcp.pt

Publicado em 09/12/2019