Desporto

Workshop de Bridge (Tagus Park e Lisboa)

6 e 11 de fevereiro de 2020
Inscrições fechadas

Jogado por mais de 100 milhões de pessoas, onde se incluem personalidades como Warren Buffett, Martina Navrátilóva e Bill Gates, o Bridge é um jogo divertido e desafiador, em que nunca é cedo ou tarde para aprender.

É um jogo que desenvolve o pensamento lógico, habilidades para resolver problemas e combate doenças pois mantém o cérebro ativo e ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Estudos recentes comprovaram uma redução de 30% do risco de contrair doenças tipo Alzheimer em praticantes de bridge. A popularidade do bridge é comparável à do xadrez pela sua complexidade, sendo estes os únicos "desportos da mente" reconhecidos pelo Comité Olímpico Internacional.

Por último, o bridge melhora a vida social, sendo uma oportunidade de conhecer novas pessoas, podendo ser jogado em níveis que vão desde o jogo em casa até competições locais, nacionais e internacionais. Em Portugal, alguns milhares de jogadores praticam este modalidade, sendo que cerca de 1.000 são membros da Federação Portuguesa de Bridge.

Entidade Formadora: Centro de Bridge de Lisboa, o maior clube de bridge do país. Localizado no coração da cidade, abre diariamente desde a sua fundação em 1962 e regista uma frequência mensal na ordem das 1.500 pessoas, com idades entre os 16 e os 100 anos. Além de acolher nas suas instalações grande parte das provas oficiais, tem vindo a apostar cada vez mais na divulgação e no ensino do bridge com a criação da Academia de Bridge para iniciados.

Neste workshop será feita uma apresentação do jogo e ainda um breve resumo do conteúdo do curso de iniciação nas seguintes datas e locais:

. Dia 6 de fevereiro - no Tagus Park, no Auditório do Edifício 5, das 13h00 às 13h45;
. Dia 11 de fevereiro - no Clube Millennium bcp, em Lisboa, das 15h00 às 16h00.

A 5 de fevereiro informaremos os Associados cujas inscrições forem consideradas (não será válida qualquer inscrição não confirmada pelo Clube Millennium bcp).

PDF (Arquivo)

Publicado em 21/01/2020 (atualizado em 05/02/2020)