Desporto

XXVIII Corrida dos Reis nos Açores

Anselmo Pinto e Celestino Brás participaram na Corrida dos Reis, na Ilha do Pico, em representação do Clube Millennium bcp

Uma corrida diferente, de contornos e características próprias, que agrega toda a comunidade em prole da mesma causa, promovendo o Desporto, o Turismo e a Economia dos Açores, em especial da Ilha do Pico.

Este ano teve como convidado especial o campeão do mundo, Fernando Mamede, e a Embaixadora da prova, a campeã olímpica em 1988 Seul, Rosa Mota, que todos os anos marca presença. Com ambos dialogámos prolongadamente sobre vários temas, em especial sobre desporto.

Os Picarotos (os pioneiros que lá lançaram sementes eram transmontanos) são afáveis, comunicativos, simpáticos, preocupados com o conforto e bem-estar dos visitantes, em que durante 4 dias, foram incansáveis em boa disposição e atenção com todos os participantes, em especial os idos do continente.

Foram dias excelentes. Fomos muito bem recebidos pelo José Eduardo da organização que foi sempre muito preocupado com todos para que nada faltasse. Terminada a prova de 2018 com sucesso (Anselmo Pinto, 12.º no escalão +55), fica já o desejo de participar na corrida de 2019 se possível, com um maior número de participantes do Clube.

Publicado em 26/01/2018