Desporto

Campeonato Nacional de Veteranos em Pista Coberta

Atleta José Polido bate todos os recordes pessoais em Pombal

No dia 10 de março realizou-se o Campeonato Nacional de Veteranos em Pista Coberta na localidade de Pombal (Expocentro), onde estiveram presentes cerca de 572 atletas (masculinos e femininos) nas diversas disciplinas do atletismo.

O Clube Millennium bcp esteve presente com dois atletas nas disciplinas de 60 metros, salto em comprimento, 60 metros barreiras, no escalão V50, e lançamento do peso, no escalão V70. Sendo este o evento mais importante da época de inverno, a competitividade entre os atletas foi grande.

O Clube Millennium bcp esteve presente em 3 pódios, com os resultados alcançados nas seguintes disciplinas:

- José Polido (V50):

. 60m - 4.º lugar;
. Salto em Comprimento – 3.º lugar;
. 60m Barreiras - 3.º lugar.

- Fernando Ferreira (V70):

. Lançamento do Peso - 3.º lugar.

De realçar a excelente prestação do atleta José Polido, que bateu todos os recordes pessoais nas disciplinas em que participou.

Este evento está a ter uma importância cada vez maior no panorama nacional, facto evidente no aumento na participação de 40% de atletas relativamente ao campeonato do ano anterior. De destacar a excelente organização do evento, pela ANAV, bem como o nível de competitividade que aumentou, o que é saudável.

Passo seguinte: O atleta José Polido vai participar no Campeonato Europeu de Veteranos - Pista Coberta - em Madrid, no dia 22 de março, no Pentatlo. Face aos resultados obtidos, perspetiva-se uma boa participação.

Nota final: Estiveram presentes no campeonato 70 equipas (masculinas) tendo o Clube Millennium bcp, com 2 atletas, ficado no 28.º lugar. O Clube Millennium bcp é Grande!

Publicado em 14/03/2018