Desporto

Atletas do Clube Millennium bcp presentes em Itália nas Maratonas de Milão e Roma

João Gonçalves, João Silva e António Seixas foram os nossos dignos representantes

Os atletas do Clube Millennium bcp, João Gonçalves, João Silva e António Seixas, participaram no passado dia 8 de abril em duas das grandes maratonas internacionais, que se realizam anualmente, na Europa. João Gonçalves participou na Maratona de Milão enquanto João Silva e António Seixas participaram na Maratona de Roma.

João Gonçalves concluiu a prova em 3h46m, num percurso quase todo plano, com cerca de 4 km de empedrado, relativamente homogéneo e portanto com um grau de dificuldade baixo.

A prova contou com cerca de 6.000 participantes, com presença de atletas africanos, que, aliás, venceram a prova (2h09m). Temperatura na ordem dos 14ºc, sem chuva, com grande presença de público local (muito poucos portugueses, quer a competir, quer a assistir). Organização da prova muito profissional, com níveis de segurança exigentes no acesso ao local de partida e zona dos atletas, bons abastecimentos e assistência médica.

Em Roma, a maratona contou com a participação de 13.200 atletas, entre os quais os nossos 2 outros representantes, que tiveram também um comportamento positivo.

O dia estava magnífico para a prática desportiva, com céu limpo e a temperatura a rondar os 22ºc. O percurso é muito exigente em termos de piso, com 80% do mesmo a ser feito em ruas de empedrado e ruas esburacadas. A dificultar ainda mais a prova, existem algumas subidas com nível de dificuldade médio.

António Seixas perfez os 42 km em 3h58m, classificando-se em 3737.º da classificação geral, e João Silva demorou 4h21m a fazer a distância, ocupando o 6096.º posto da geral.

Estão de parabéns os nossos atletas!

Publicado em 16/04/2018