Desporto

Campeonato Regional de Corta-Mato Curto de Lisboa

Brilhantes prestações dos nossos atletas Ana Gil e Pedro Silva na pista de corta-mato do Jamor

O Clube Millennium bcp esteve representado nos escalões Veteranos Femininos e Masculinos por dois atletas, Ana Gil (F/55) e Pedro Silva (M/50), obtendo o 3.º e 14.º lugares, respetivamente, dos respetivos escalões no Campeonato Regional de Corta-Mato Curto de Lisboa (3000 metros femininos e 4000 metros masculinos), que decorreu no passado dia 18 de janeiro, na pista de corta-mato do Jamor.

Por equipas, o Clube Millennium bcp obteve o 15.º lugar em Veteranas Femininas, num total de 21 equipas. De realçar a excelente prestação do atleta Pedro Silva, na obtenção do 14.º lugar num total de 33 atletas a competir no mesmo escalão.

O corta-mato é uma prova diferente e realizada normalmente no inverno para que o percurso inclua terra batida, relva e lama. A pista é delimitada por uma trilha estreita por onde todos os atletas têm obrigatoriamente de seguir e com influência direta no sistema de classificação, por isso não há duas provas iguais, sendo que apenas as distâncias são comuns.

Pedro Silva

"Entre uma mole de atletas contemporâneos, um 14.º lugar, tem a vantagem de ter hipótese de grande evolução... Na próxima oportunidade, lá estaremos! Quem sabe acompanhado com mais atletas do nosso Clube!"

Ana Gil

"Encerrada esta prova, os olhos já estão postos na 30.ª Corrida do Fim da Europa, provavelmente a corrida mais bonita do mundo, que decorrerá no próximo dia 26 de janeiro, entre Sintra e o Cabo da Roca."

Publicado em 27/01/2020