Desporto

Campeonato Nacional de Veteranos de Pista ao Ar Livre

Atletas do Clube batem recorde de presenças no pódio

Nos dias 26 e 27 de setembro realizou-se o Campeonato Nacional de Pista Ar Livre - Veteranos na Cidade Universitária, em Lisboa, onde estiveram presentes mais de 300 atletas (masculinos e femininos) nas diversas disciplinas do atletismo.

O Clube Millennium bcp esteve presente com 4 atletas nas disciplinas de Lançamento, Barreiras e Meio-fundo nos escalões V50, V55, V60 e V80. Sendo este o evento mais importante no final da época, a competitividade entre os atletas foi grande.

Face ao contexto atual que o país está a passar, risco de contágio do Covid-19, cada atleta só pôde participar no máximo em duas provas. A bandeira do nosso Clube subiu ao pódio 8 vezes, dos quais 6 ao ponto mais alto, tendo o Clube batido o recorde de presenças no pódio.

Resultados dos nossos Grandes Atletas por disciplinas:

. José Polido (V50):

- 100 metros barreiras - Vice-campeão Nacional;
- 400 metros barreiras - Campeão Nacional.

. António Valente (V80):

- Lançamento do peso (3 kg) - Campeão Nacional;
- Lançamento do disco (1 kg) - Campeão Nacional.

. Ana Marques (V60):

- 3.000 metros - Campeã Nacional (RN).

. Jorge Marques (V50):

- Lançamento do martelo (6 kg) - Vice-campeão Nacional;
- Lançamento do peso (6 kg) - 4.º lugar.

. Jorge Carmona (V55):

- Lançamento do peso (6 kg) - Campeão Nacional;
- Lançamento do disco (1,5 kg) - Campeão Nacional.

O Clube Millennium bcp classificou-se em 15.º lugar por equipas masculinas, com apenas 3 atletas num total de 90 equipas.

De realçar a excelente prestação de todos os atletas, em especial da nossa Campeã Nacional, Ana Marques, que bateu o Recorde Nacional dos 3.000 metros no escalão V60.

Foi um evento bem organizado pela ANAV (Associação Nacional de Atletismo Veterano), que proporcionou um bom nível de competitividade, o que é saudável. Esperamos que estes resultados sejam motivadores para a existência de mais atletas do Clube Millennium bcp a participar em provas de pista.

Publicado em 02/10/2020