Desporto

Equipa do Clube participou na 42.ª edição da Corrida das Fogueiras

Dia 24 de junho foi dia de ir até Peniche, para a corrida noturna mais famosa do país!

Relato de Marina Morgado

Sendo a minha primeira participação na Corrida das Fogueiras, começo por referir que superou todas as expectativas que fui criando, ao longo de meses, com cada comentário partilhado por aqueles que já tinham participado.

Com uma temperatura acima de 30 graus, saí de Lisboa ao início da tarde de sábado (24 de junho). Cerca de 1 hora depois, cheguei a Peniche com 22 graus: uma boa temperatura para quem ia correr. Aproveitei para dar um passeio pela cidade, mesmo já a conhecendo, uma vez que o tempo não convidava a uma ida até à praia.

Após um jantar bastante leve e a recolha do dorsal, aproximava-se a hora da prova. Os meus objetivos eram simples: fazer os 15 km abaixo de 1h30m e divertir-me!

21h30m e começou a corrida. Nos primeiros metros fui logo desafiada a acompanhar o atleta que marcava o ritmo dos 5m30s. Primeiro, disse logo que era muito rápido para mim, mas depois acreditei ser possível e lá fui eu! Alguns quilómetros depois, ao chegar à "famosa" estrada do Farol do Cabo Carvoeiro, apareceu o desafio das subidas. Aí abrandei o ritmo, mas sempre a tentar dar o meu melhor. Ao longo do percurso, as tradicionais fogueiras iluminavam o trajeto.

Quando cheguei à meta, localizada no Porto de Pesca de Peniche, trazia comigo a alegria de ter cumprido os meus objetivos. Para terminar a noite e aconchegar o estômago, houve a tradicional sardinhada!

Aproveito para realçar o apoio da população desde o início até ao final da prova: foi claramente uma motivação para todos os que corriam pelas ruas de Peniche. A todos os atletas que representaram o Clube Millennium bcp, os meus parabéns pelos resultados!

Aceda aqui às classificações dos nossos atletas.

Publicado em 07/07/2023