Desporto

1.ª experiência em competição BTT para João Vaz

Jovem Associado conquista o 1.º lugar do pódio no II Encontro de Escolas de Ciclismo de BTT São Domingos de Benfica

Fazendo jus ao velho ditado que "filho de peixe sabe nadar", o pequeno João Vaz, filho do nosso já conhecido Associado Bruno Vaz, teve a sua primeira experiência de competição numa prova de BTT e conseguiu levar as cores do Clube Millennium bcp ao 1.º lugar do pódio na classe Promoção-Iniciados.

A prova realizou-se no dia 28 de outubro de 2018, no II Encontro de Escolas de Ciclismo de BTT São Domingos de Benfica, organizada pela LXcycling, nos trilhos do Parque do Calhau, em Monsanto, que se desenrolou no período da manhã.

Primeiro foi efetuada uma volta em contrarrelógio que serviu para a definição das posições na linha de partida, onde o João Vaz fez o 13.º tempo da geral (eram 26) e 1.º na classe Promoção-Iniciados.

Na prova, a partida foi sem acidentes num percurso pouco técnico, com duas zonas um pouco mais complicadas de progredir montado na bicicleta, mas que o nosso Associado resolveu bem ao correr com a bicicleta à mão. Logo à partida conseguiu assumir a 1.ª posição na classe Promoção-Iniciados, que manteve até ao fim da prova, conseguindo fazer o 10.º lugar na classificação geral.

O João junta-se assim ao Pai Bruno e à Irmã Ana Rita nesta paixão pelo desporto e pela competição começando igualmente como eles já a conquistar pódios!

Parabéns João!

Publicado em 06/11/2018