Desporto

Granfondo do Melgaço 2019

Nélson Costa foi o representante do Clube Millennium bcp

No dia 22 de setembro realizou-se o Granfondo do Melgaço. A região do Alvarinho acolheu cerca de 2.000 amantes das bicicletas. A viagem no dia anterior foi feita debaixo de chuva o que deixava algumas reticências para o dia seguinte, mas no domingo, apesar de o tempo estar carregado de nuvens, o São Pedro decidiu dar umas tréguas e a prova realizou-se sem chuva.

O pelotão contava com nomes como José Mendes (Campeão Nacional de Estrada - Sporting Tavira), José Rodrigues (vencedor da Volta a Portugal 2019) e Gustavo Veloso (vencedor de 2 Voltas a Portugal).

As duas primeiras horas foram feitas em ritmo rápido, na qual a média rondava os 35 km. Ao km 68 começava o primeiro grande desafio, a subida ao Santo António Val de Poldros, 10 km com pendente média de 7.8. Daí para a frente foi andar num sobe e desce constante, muitos deles dentro do Parque Natural Peneda-Gerês.

Como em todas as provas BikeService temos uma "surpresa", esta iniciava-se ao quilómetro 107 (Muro da Rosa)... apenas 4 km, com pendente média de 9.8! E no final tinha cerca de 1 km em terra batida (Sterrato). Os últimos 12 km foram feitos em percurso plano permitindo acelerar e dar tudo para chegar à meta.

Mais uma vez a organização esteve de parabéns, mantendo a qualidade a que nos tem habituado.

Alguns dados:

. Tempo total - 4h38m;
. Média - 28,4;
. Acumulado - 2.550.

Publicado em 10/10/2019