Desporto

Azores Challenge MTB 2019

Rui Silva e Paulo Almeida formaram a dupla que representou as cores do Clube Millennium bcp e da Médis

Relato do Associado Rui Silva

Realizou-se nos passados dias 27, 28 e 29 de setembro a 6.ª edição do Azores Challenge MTB 2019, que contou este ano com a novidade de se disputar em duas ilhas e deste modo duas etapas num percurso que percorreu alguns dos mais belos trilhos das ilhas de São Miguel e Santa Maria situadas no Arquipélago dos Açores, aproveitando assim as belezas naturais destas duas ilhas para cada atleta desenvolver o seu espírito combativo e aventureiro pelos trilhos diversificados das mesmas.

Aderiram a este "desafio" os nossos associados Paulo Almeida e Rui Silva, atletas do Clube Millennium bcp, onde apesar de participarem em termos individuais pautaram o seu andamento sempre juntos.

Dia 27 de setembro, sexta-feira, deu-se o arranque deste evento com a partida de barco dos atletas e suas bicicletas com destino à ilha de Santa Maria, numa viagem de 4 horas onde o bom tempo, ausência de vento e o mar "chão" foram uma excelente companhia para uma agradável viagem.

A 28 de setembro, sábado, pelas 09h00, deu-se o arranque da 1.ª etapa em Santa Maria onde o imenso calor e o tempo seco marcaram os 62 km com uma elevação de 1.884 metros.

Dia 29 de setembro, domingo, às 09h00, a comitiva dos cerca de 100 atletas parte da ilha de São Miguel com destino às Sete Cidades, uma das 7 maravilhas naturais de Portugal, para uns "simpáticos e trabalhosos" 68 km com um acumulado de elevação de 2.100 metros.

Em suma, a participação dos nossos 2 atletas pautou-se por uma grande regularidade nos seus tempos e apesar das dificuldades surgidas em Santa Maria, fruto das condições do piso de alguns trilhos e o acumulado da 2.ª etapa das Sete Cidades, no domingo, os mesmos concluíram as duas etapas sem quaisquer danos pessoais ou mecânicos.

Veja aqui o vídeo oficial da prova.

Publicado em 25/10/2019