Desporto

3H de Resistência BTT da Terrugem

Paulo Fonseca termina no pódio a última prova do Troféu de Resistências realizado na Terrugem

Relato de Paulo Fonseca

Realizou-se a 5 de novembro a última prova do Troféu Intermunicipal de Resistências de 3 horas. Nesta prova bem posso dizer que estava a correr “em casa”, pois são trilhos que conheço muito bem. A chuva que caiu durante a semana complicou um pouco as coisas, no entanto, durante a prova não choveu o que permitiu que o piso fosse melhorando volta após volta.

Fiz um excelente arranque, à 3.ª volta seguia já em 1.º lugar no escalão Master C, mas fui obrigado a parar para colocar a corrente que tinha saltado e os meus dois adversários que acabariam por terminar em 1.º e 2.º foram embora.

Daí em diante foi correr atrás do prejuízo, no entanto, as paragens forçadas repetiram-se 5/6 vezes e não mais consegui apanhar os meus adversários, apesar de fazer uma boa aproximação ao 2.º lugar do qual fechei a cerca de 1 minuto!

Terminei em 3.º lugar na prova e no que respeita à classificação geral do troféu terminei em 4.º lugar.

Publicado em 18/11/2019