Desporto

17.ª edição da Maratona de BTT nos Trilhos do Ceireiro

"Contem com o Clube Millennium bcp outra vez para o ano!"

Relato de Hugo Pereira

Dia espetacular para a prática de BTT e, ao contrário de todas as previsões que anunciavam chuva, esteve tanto sol e calor que até me arrependi de ter levado a camisola interior de manga comprida.

Foi a minha primeira vez na mítica Beselga, em Penedono, no distrito de Viseu, conhecida por criar aficionados que de ano para ano nunca falham os Trilhos do Ceireiro. E agora há mais um!

Trilhos fantásticos, com paisagens "brutais" que misturam as subidas duras, mas não impossíveis, com descidas não muito técnicas que até permitem maior velocidade para acrescentar mais adrenalina e com tudo muito bem sinalizado, embora ainda me tenha perdido e feito 1,5 km a mais, porque falhei uma curva em que não vi a fita e desviei-me do percurso. Só passado um bocado é que achei estranho não ver fitas, porque quase de 200 em 200 metros aparecia uma.

E que dizer dos reforços? Super completos e com o habitual presunto à discrição que nunca pode faltar, e no final uma feijoada de feijoca para repor as calorias gastas!

Parabéns à organização Associação Beselguense. Contem com o Clube Millennium bcp outra vez para o ano!

Parabéns igualmente ao nosso Associado José Manuel Sousa Pinto, que na maratona acabou por subir ao 3.º lugar do pódio na classe M55.

Nota: O Carlos Ferreira participou na prova, mas quando passou pela separação da Mini para a Meia inexplicavelmente foi-lhe dada a indicação para seguir pelo trilho da Mini, pelo que não consta da classificação final; o mesmo aconteceu com o José Ramalheira, que não consta da classificação final dado ter participado numa E-Bike.

Confira aqui as classificações dos nossos atletas.

Publicado em 21/11/2022 (atualizado em 24/11/2022)