Desporto

Carlos Batista participou na XIII edição do "Odivelas Urbana - Odivelas Rural"

Fim de semana muito bem passado entre amigos e companheiros do "pedal"

Relato de Carlos Batista

A XIII edição do "Odivelas Urbana - Odivelas Rural", realizada nos dias 11 e 12 de maio, teve este ano um percurso diferente das edições anteriores. Assim e em forma de homenagem no ano em que se comemora os 50 anos do 25 de Abril, a organização da Colinas Bike Tour decidiu efetuar um percurso que terminasse no primeiro dia da ligação, na Terra da Fraternidade, a vila de Grândola.

O grupo, constituído por 17 ciclistas, pedalou sempre em bom ritmo e sobretudo com grande espírito de camaradagem ao longo dos 2 dias desta aventura, tendo pernoitado no Monte das Faias, perto de Grândola, para recuperar do primeiro dia em que percorreram cerca de 80 km entre Odivelas (cidade), Pinhal Novo, Setúbal, Troia e Grândola, um percurso em que as maiores dificuldades vieram a seguir ao almoço que se realizou no Carvalhal, em que devido ao terreno bastante arenoso dificultou por diversas vezes a progressão do grupo.

O segundo dia, que levaria o grupo até Odivelas (aldeia), teve cerca de 50 km de distância e levou o grupo pelas fantásticas paisagens alentejanas, entre arrozais, canais de rega e montado alentejano, em que a areia foi a principal dificuldade que o grupo encontrou.

De resto e como sempre, a chegada à simpática vila de Odivelas, ao início da tarde, deu-se em clima de festa que se prolongou posteriormente num almoço de confraternização junto da barragem de Odivelas com familiares, amigos e entidades oficiais das duas Odivelas.

Um fim de semana muito bem passado a pedalar entre amigos e companheiros do “pedal”.

Aceda aqui a mais fotos do evento.

Publicado em 11/06/2024