Desporto

Clube Millennium bcp vence no 5.º Torneio Internacional "Cidade de Espinho"

Fim de semana incrível para os atletas Ana Leitão e Rui Martins na Nave Polivalente de Espinho

Na sequência de um amável convite da organização, o Clube Millennium bcp participou pela primeira vez num Torneio Internacional de Badminton e com um resultado muito acima das melhores expectativas. A equipa foi formada apenas por Ana Leitão e Rui Martins, não tendo sido possível, por razões várias, participar com uma equipa mais numerosa.

Para a história ficam os extraordinários resultados obtidos, a saber:

. A Ana Leitão foi vencedora absoluta na categoria singulares femininas;
. Rui Martins, fazendo equipa com Miguel Rocha da Equipa de Badminton de Gaia, ficou em segundo lugar na categoria de pares homens; a equipa apenas foi batida na final por uma dupla espanhola em 2 jogos muito equilibrados e disputados - bem merecia a nossa equipa disputar a "negra";
. Ana Leitão/Rui Martins disputaram o 3.º/4.º lugar categoria de pares mistos, ficando em 4.º lugar;
. Rui Martins ficou em 4.º lugar na categoria de singulares homens, tendo chegado às meias-finais, mas perdendo a meia final e a disputa do 3.º e 4.º lugares em 4 jogos tremendamente disputados.

Foi um fim de semana incrível (10 e 11 de março) onde a falta de experiência da nossa equipa não foi visível e mesmo Rui Martins, vindo de uma lesão de quase 4 meses, conseguiu aguentar o torneio e a quantidade sucessiva de jogos sem problemas físicos de maior.

A Secção de Badminton, criada de raíz, promete continuar a honrar e elevar o nome do nosso Clube. Um agradecimento muito especial ao nosso treinador Jorge Azevedo, sem o qual nada disto teria sido possível. E um muito obrigado à organização pela forma como recebeu a nossa equipa, tendo-nos, inclusive, convidado para arbitrar jogos e participar na cerimónia de entrega de prémios.

Publicado em 14/03/2018