Desporto

Último jogo da 1.ª fase confirmou o nosso 1.º lugar invictos!

Estoril Basket (42) vs Clube Millennium bcp (60)

Pese algumas ausências começámos muito fortes na defesa com boas transições contra uma equipa adulta e que sabe jogar bom basquete conseguindo alguma vantagem preciosa logo durante o 1.º período (18-11). No seguinte período sentimos algumas dificuldades face às constantes mudanças defensivas na zona adversária, que passava de ímpar a par, obrigando-nos a alguns maus passes e lançamentos precipitados; mesmo assim garantimos vantagem adicional ao intervalo (31-17).

Na segunda parte o jogo ficou decidido nos primeiros 8 minutos com maior intensidade nossa e soluções mais coletivas e de boas finalizações de contra-ataque, permitindo chegar a uma vantagem superior a 20 pontos (49-26) e possibilitando maior rotação da equipa no 4.º período, terminado o jogo com mais uma vitória trabalhosa mas sem sustos de maior com a contribuição de todos os presentes.

Agora vem o mais difícil, a segunda fase, com duas séries e com as 7 melhores equipas desta última fase, que terminou com jogos mais equilibrados e trabalhosos, onde a presença de todos será decisiva em treinos e nos jogos de forma a sermos mais constantes e ainda mais efetivos nas alturas decisivas.

Parabéns a todos.

Publicado em 18/01/2019