Desporto

Clube Millennium bcp (47) vs Ramiro José (41)

Primeira jornada da segunda fase do Campeonato Sul do Inatel dita jogo complicado e duro para os nossos basquetebolistas

Primeiro porque tivemos pessoas indisponíveis, depois porque alguns dos elementos vinham de lesões e um ainda não estava totalmente recuperado, e finalmente porque o adversário sabe jogar e complicou-nos muito a vida.

Bom início de jogo com agressividade defensiva, boa transição e algum tiro exterior permitiu-nos chegar ao fim do 1.º período a vencer por preciosos 8 pontos (17-9). Mas foi sol de pouca dura já que nos dois períodos seguintes inúmeros turnovers e lançamentos de fora falhados, pouco jogo interior, diminuição do ritmo de jogo (voltámos a fazer poucos contra-ataques) fez com que no terceiro quarto já só estivéssemos a ganhar por 1 pontinho já que perdemos o segundo por 15-16 e o do reinício por 4-9 (foi mesmo mauzinho com duas entregas de bola ao adversário a 30 segundos do seu final).

Finalmente e felizmente retomámos algum ritmo e começámos a atacar melhor a zona, rodando mais a bola e servindo os postes mais vezes, tendo-se atingido a nossa vantagem máxima do jogo a 2,25 segundos do fim, 9 pontos! Vantagem decisiva já que ainda permitimos um triplo inoportuno ao adversário que reduziu para 6 pontos e depois face à pressão final, todo o campo para 4, só fizeram também várias faltas já com direito a lance livre e aí estivemos razoáveis e mantivemos a dianteira e a vitória final por 47-41.

Nunca estivemos a perder mas fomos encostados às cordas várias vezes muito por culpa própria pois não soubemos atacar uma vez mais a zona par, fomos lentos e algo receosos nas transições a partir do meio do jogo e tivemos pouca luta no ressalto ofensivo continuando os nossos 3 homens que mais tempo jogaram dentro a sair para extremos quando é lá dentro que tiram muita e mais vantagem. Mas íamos para vencer e vencemos e entrar assim é sempre bom.

Parabéns a todos sobretudo aos que não foi possível utilizar mas que apoiaram do princípio ao fim. Somos equipa!

Esta semana folgamos e o próximo jogo será com o Estoril Basket que já leva duas vitórias nesta fase. Mais um jogo difícil como todos nesta altura do campeonato onde todos querem ficar nos 2 primeiros lugares para o final four.

Publicado em 11/02/2019