Desporto

Caminhada pela Quinta do Pisão em Cascais

Manhã de desporto e ótimo convívio entre os nossos Associados e um grupo de caminheiros das Caldas da Rainha

Neste domingo, dia 21 de outubro, fomos caminhar pela Quinta do Pisão e arredores. Inscreveram-se para a caminhada quase sete dezenas de Sócios, embora, por razões diversas, entre elas o céu carregado de nuvens e a aparentar que ia chover, alguns não terem comparecido à partida. Mas foram muitos os que por lá andaram acompanhados por um grupo de caminheiros da região das Caldas da Rainha, de quem fomos anfitriões e guias.

Iniciámos a caminhada logo à entrada da Quinta, pois os nossos companheiros que vieram das Caldas deslocaram-se de autocarro e este teve de ficar no exterior. Seguimos pela Casa da Cal e, chegados às hortas biológicas, tomámos o caminho de Murches para irmos até ao Miradouro do Marmeleiro.

Ali chegados, tiradas as fotos, descemos os muitos degraus do passadiço de madeira e, atravessada a ponte da Ribeira das Vinhas, "trepámos" a encosta que nos levou a Alcabideche. Seguimos a rua que nos fez chegar a Atrozela. Percorridas mais algumas centenas de metros reentrámos na Quinta do Pisão.

Como mostram as fotos por ali havia burros, ovelhas e cavalos, sendo um pónei a "vedeta" daquela fauna. Parámos uns instantes na eira, onde em tempos, não muito distantes, se debulhavam os cereais, para reagruparmos e, como a hora já ia adiantada em relação ao horário previsto, retomámos, sem mais demoras, o andamento.

E foi mais uma manhã de desporto e ótimo convívio entre os Sócios do Clube, e os nossos amigos que vieram fazer-nos companhia.

Clique aqui para ver mais fotos desta caminhada.

Publicado em 23/10/2018