Desporto

Caminhada "Passadiços do Paiva e Vinhas do Douro"

Dias 19 e 20 de outubro
Confira a lista de inscritos!

Quem já alguma vez andou pelo Douro, no outono, possivelmente terá ficado encantado com as imagens que as vinhas, com as parras avermelhadas, e após as vindimas, espelham pelas encostas das quintas vinhateiras...

Vai ser este cenário que iremos contemplar em outubro e a que aliamos uma pequena caminhada, para no dia seguinte, domingo, irmos até aos Passadiços do Paiva. Assim, no dia 19 de outobro - sábado - saímos de Lisboa com destino a São João da Pesqueira, continuando por Ervedosa do Douro, Pinhão e Favaios. De Favaios seguimos para as Termas do Carvalhal, onde jantamos e dormimos no hotel das Termas.

No domingo partimos das Termas para a Praia do Areinho, onde o autocarro nos deixa e vai recolher-nos a Espiunca. Os passadiços têm uma extensão de pouco mais de oito quilómetros. De início há uma grande escadaria, como alguns já conhecem, ou viram fotografias, mas depois tudo é relativamente acessível.

Quem não puder, ou quiser, fazer a caminhada a partir do Areinho (por causa da escadaria), vai no autocarro até Espiunca e dali pode ir ao nosso encontro. Claro que terá de ser tudo coordenado por causa dos bilhetes de ingresso. Após os Passadiços vamos tratar de saborear a "posta arouquense" a que se seguirá o regresso a Lisboa.

Hora e local da partida e chegada: às 07h00, de Sete Rios, junto ao Hotel Zurique, em Lisboa, com previsão de chegada às 21h30 do dia 20 de outubro.

Limite de inscrições: 52 (ao efetuar a inscrição pode aparecer a informação que já se encontra esgotado; mesmo assim não deixe de confirmar a sua inscrição, porque se houver desistências poderá sempre ocupar essas vagas).

NOTA IMPORTANTE: Os débitos serão efetuados em setembro de 2019.

Para aceder à lista de inscritos efetue o login no site.

PDF (Arquivo)

Publicado em 15/07/2019 (Atualizado em 08/08/2019)