Desporto

Regatas Nacionais de Fundo em Canoagem

Clube Millennium bcp presente nos primeiros grandes eventos da época desportiva da modalidade

Os primeiros grandes eventos da época desportiva da modalidade de canoagem tiveram lugar em Melres, Gondomar, nos dias 7 e 8 de abril: o Campeonato Nacional de Fundo e a Taça de Portugal de Tripulações.

Ao longo das últimas semanas os treinos regulares da modalidade foram marcados pelas constantes adversidades atmosféricas as quais fizeram com que o número de sessões/horas de treino fossem significativamente reduzidos/as para esta altura do ano.

Mesmo assim a organização de um pequeno estágio na barragem de Salvaterra de Magos, em parceria com o clube de canoagem da Amora e a participação nas duas regatas regionais da especialidade de fundo, deram alguns indicadores positivos os quais destacamos a Madalena André, Campeã Regional de Fundo, João Vilaça, 3.º lugar Veteranos B e Yann Vilaça, com um 4.º lugar na sua primeira regata como iniciado masculino.

As regatas de fundo foram marcadas pelo mau tempo e embora a regata individual tenha sido realizada na íntegra, o mesmo já não aconteceu com a regata de tripulações, a qual terá sido mesmo cancelada devido às condições aquáticas (ondas e ventos fortes).

Se pudéssemos equiparar o nacional de fundo deste fim de semana com o regional seria quase impossível conseguir uma tão semelhança entre regatas, embora no primeiro dia de provas tenhamos conseguido completar a totalidade de provas; no segundo dia de provas correspondente às regatas de tripulações não o foi possível, tendo as regatas sido canceladas e finalizadas devido às fortes rajadas de vento.

Talvez tenha sido uma das razões das nossas menos boas prestações individuais e coletivas mas fica a promessa que com o bom tempo, que já tarda, os treinos serão levados mais a sério.

O próximo evento é já no próximo dia 14, em Oeiras, a 1.ª fase do Nacional de Mar 2018.

Publicado em 13/04/2018