Desporto

Douro Internacional 2018 em Kayak

Grupo de Associados aventurou-se no percurso compreendido entre Miranda do Douro e Barca d´Alva com cerca de 100 km de extensão

A já tradicional descida em kayak do Douro Internacional está cada vez mais a ficar enraizada entre os nossos associados praticantes da modalidade de canoagem que ao longo do ano praticam, treinam e alguns competem na nossa fantástica costa e nos nossos maravilhosos rios.

Enquanto que a nossa jovem praticante Madalena André se fazia ao mar de Setúbal participando no Duatlo (canoagem + corrida + canoagem) tendo conquistado o lugar mais alto do pódio de Juniores Femininos... um grupo muito interessante de associados do nosso Clube aventurou-se no percurso compreendido entre Miranda do Douro e Barca d´Alva com cerca de 100 km de extensão, o Douro Internacional.

Percurso integrado no Parque Natural do Douro, ao longo dos 4 dias temos a oportunidade de desfrutar de paisagens únicas enquadradas numa das mais importantes biodiversidades nacionais.

Na verdade o percurso do Douro Internacional deve o seu nome por estar exatamente entre Portugal e Espanha onde até as várias barragens são propriedade ora de Espanha ora de Portugal, mas onde as aves de rapina, os abutres, os porcos selvagens e muitos outros animais vagueiam como se não existisse essa linha que divide os dois países.

A cultura, a fauna e a gastronomia são reconhecidas internacionalmente e o nosso grupo fez questão de só ir para a cama depois de apreciar a famosa posta mirandesa, ouvir as histórias e lendas de uma terra dividida e palco de batalhas, invasões e contrabando.

Muitos parabéns a este fantástico grupo.

Publicado em 16/11/2018