Desporto

Atividades da Secção de Canoagem do Clube Millennium bcp

Venha experimentar esta modalidade connosco!
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Um fim de semana memorável, será, com toda a certeza, a forma como os nossos Associados se recordarão do passado domingo, dia 28 de junho de 2020.

A ideia inicial seria ir pagaiar no parque natural de Sesimbra com o objetivo de tentarmos avistar os golfinhos, mas a verdade foi que o receio das filas da ponte e a logística envolvida assustou um bocadinho e alterámos os nossos planos para um treino entre a Praia da Duquesa (Cascais) e a Marina de Oeiras num circuito com cerca 10,5 km.

A única razão plausível para que este percurso durasse tanto tempo, cerca de uma hora e trinta minutos, foi porque: Vimos Golfinhos! E a julgar pelo seu comportamento... eles também gostaram da nossa presença, pois a sua curiosidade e comportamento durou o tempo suficiente para que todos ficassem muito satisfeitos.

A título de curiosidade, os golfinhos que nas últimas semanas têm sido avistados no Estuário do Tejo são da espécie "golfinho comum", que normalmente habitam nas águas temperadas do Atlântico (muito comuns nos mares dos Açores) e que podem viver em agregações de centenas e até milhares de indivíduos. Pensamos que a sua presença no Estuário do Tejo estará relacionada com a grande quantidade de lulas e variedade de peixes dos quais eles são muito apreciadores, e que nesta altura do ano abundam.

A canoagem é isto mesmo, o contacto direto com a natureza sempre com a missão de desfrutar, mas respeitando o meio envolvente.

Por outro lado e num espaço de eleição, a pista de atividades náuticas do Jamor abriu as suas portas à prática da modalidade para os mais novos. Aqui, os primeiros passos à modalidade são dados de uma forma totalmente segura, sempre com a supervisão da equipa técnica do nosso Clube que conta com um treinador de nível II da modalidade, uma treinadora e uma estagiária a treinador. Não temos, pois, desculpa para não irmos até ao Jamor e pôr os nossos filhos a praticar desporto.

Para mais informações contacte o Seccionista João Vilaça - 919 506 136.

Publicado em 01/07/2020