Desporto

Uma retoma de atividade em grande estilo!

E com muita vontade de desfrutar das atividades ao ar livre...
#Fiquealerta #Estamosjuntos

O mês de julho fica marcado pela retoma das competições organizadas pela Federação Portuguesa de Canoagem, dando assim um sinal muito positivo no que diz respeito ao combate à situação que vivemos nos últimos meses.

A Federação Portuguesa de Canoagem delineou um plano de retoma à rotina de planificação do treino de competição e alta competição atendendo à preocupação dos clubes que tiveram de encontrar soluções alternativas e até, em alguns casos, bastante originais por forma a que os seus praticantes e atletas não ficassem "parados" comprometendo assim o seu rendimento.

Assim foi o caso da Maratona Nacional e do Campeonato Nacional de Esperanças em que os nossos Associados participaram obtendo classificações dentro dos primeiros 20 nacionais nos respetivos escalões:

. João Vilaça - 15.º Veteranos B;
. Yann Le Rohellec - 12.º Infantis A.

Tomar em conta a preparação da atleta Madalena André, que participará no Campeonato Nacional de Velocidade em meados de agosto, assim como o Yann Le Rohellec, nas especialidades de 200, 500 e 1000 metros - distâncias olímpicas.

Por outro lado e no nosso centro de atividades do Sul, os Associados têm participado ativamente nos treinos diários de mar tendo em vista alguns objetivos gerais de competição (Campeonato Nacional de Mar), mas também com a expedição ao Douro Internacional no próximo mês de outubro, onde e ao longo de 3 dias iremos navegar ao longo de uma distância aproximada de 80 km.

Descobrir que associar a canoagem a um bom mergulho ou até praticar na companhia de alguns golfinhos comuns no nosso estuário está a deixar os nossos Associados cada vez mais motivados para o  "mar" salgado. Participe também na nossa atividade regular e apaixone-se por esta modalidade muito especial. See you on the river...

Publicado em 27/07/2020