Desporto

João Pedro Peixoto sem sorte na Rampa da Falperra 2018

Decorreu nos dias 12 e 13 de maio mais uma edição desta prova em Braga, competição integrada no Campeonato Europeu de Montanha

O Clube Millennium bcp esteve representado por João Pedro Peixoto, na categoria Clássicos 1.300, com o habitual Mini Cooper S com o qual já venceu esta prova por 3 vezes.

Após testes efetuados na pista de Braga, o Mini deu boas indicações para a prova e as expectativas eram elevadas, mas logo na primeira subida de sábado, onde a chuva se fez notar, o Mini deu sinais de não estar a funcionar a 100%.

O ritmo imposto foi cauteloso, tendo em conta as condições escorregadias do piso, e na subida seguinte o tempo alcançado seria o segundo lugar da categoria, já com pneus de chuva montados. No entanto, as dificuldades de funcionamento do motor mantinham-se, já que o mesmo falhava bastante e impedia João Pedro Peixoto de efetuar uma subida "limpa".

No final do dia, detetou-se um problema mecânico relacionado com uma válvula, tendo sido devidamente solucionado para o dia de domingo. Domingo que acordou assolarado, e novamente a motivação era forte, tendo em conta que o carro estaria já a 100%.

Infelizmente, e logo na primeira subida, os problemas voltaram a aparecer, deitando por terra as expectativas de alcançar um bom resultado. Após duas subidas muito difíceis, onde inclusivamente o piloto parou para deixar passar em segurança o piloto que o precedia, o 3.º lugar na categoria estava assegurado, bastando levar o carro a parque fechado. No entanto, os problemas agravaram-se e o Mini ficou parado na partida da última subida, ditando assim o abandono do piloto do Clube Millennium bcp.

A próxima prova será a Rampa da Fanqueira, em Barcelos, que servirá de preparação para o Circuito de Vila Real, já em 23 e 24 de junho.

Publicado em 18/05/2018