Desporto

João Pedro Peixoto saboreou o champanhe da vitória

Piloto registou uma inequívoca vitória na Rampa da Falperra

Ao volante do seu habitual Mini Cooper S, João Peixoto apresentou-se à partida da Rampa da Falperra 2019, inserida na Taça Nacional de Montanha, cotando-se desde o início como um dos mais rápidos no traçado bracarense.

Na primeira subida do programa, ainda em treinos, João Peixoto obteve o 4.º melhor registo, mas logo na segunda subida de treinos o piloto de Viana do Castelo levava o seu Mini Cooper S ao primeiro lugar na tabela de tempos. Com a confiança em alta e com um Mini em perfeitas condições, o primeiro lugar manteve-se na primeira das três subidas oficiais, disputada ainda no sábado.

O segundo dia iniciava-se com a terceira subida de treinos na qual João Peixoto mantinha um ritmo rápido mas sem arriscar, apostando tudo nas duas subidas oficiais que restavam. Sem qualquer contratempo mecânico e com uma pilotagem extremamente eficaz, João Peixoto registava em ambas as subidas o melhor tempo e dessa forma carimbava uma inequívoca vitória na Taça de Portugal de Montanha gastando 2 minutos e 52,284 segundos para percorrer os 5200 metros do traçado na sua melhor subida.

Publicado em 02/08/2019