Desporto

Clube Millennium bcp em evidência no Rally Spirit

Piloto João Pedro Peixoto representou as nossas cores ao volante de um Renault Clio 16V

O Clube Millennium bcp esteve em evidência no Rally Spirit, o maior Rally de Clássicos em Portugal, através do Associado João Pedro Peixoto. O Rally Spirit decorreu nas cidades de Vila Nova de Gaia, Porto, Barcelos e Santo Tirso e contou com a presença de 120 inscritos, entre os quais a lenda dos rallys Stig Blomqvist, ao volante de um Audi Quattro S1.

João Pedro Peixoto participou aos comandos de um Renault Clio 16V, com a decoração idêntica à utilizada pela Equipa Renault Portugal nos anos 90 e conseguiu o 12.º lugar da geral.

Como nos relatou o nosso associado, "o carro era praticamente de série, um 1.800cc com alguns melhoramentos e o nosso objetivo foi sempre chegar ao fim, sem qualquer incidente e o melhor classificados possível. No primeiro dia cometemos um erro na Super Especial, o que nos valeu dois minutos de penalização, e não fora esse engano tínhamos ficado no Top Ten. Foi um fim de semana muito engraçado, com muita gente de volta de nós pelo significado do carro que é uma recriação do Clio utilizado pelo José Carlos Macedo, que para os conhecedores dos rallys foi e será sempre uma referência. Obrigado Clube Millennium bcp pelo importante apoio!".

Após a boa prestação nesta prova, o piloto do Clube Millennium bcp tem já alguns convites para a prova de 2020: "Para 2020 vamos manter as habituais participações no Campeonato de Clássicos com o Mini Copper S, sendo que entretanto surgiram já convites para fazer o Rally Spirit com o Clio, e também com outros carros. Vamos tentar reunir os apoios necessários para conseguir dar continuidade às nossas participações nas mais emblemáticas provas de clássicos e contamos com o indispensável apoio do Clube Millennium bcp".

Publicado em 04/02/2020