Desporto

João Pedro Peixoto sem sorte no Circuito Internacional de Vila Real

Piloto correu na categoria 1.300cc do Campeonato Nacional de Clássicos

O Clube Millennium bcp esteve uma vez mais representado no Circuito Internacional de Vila Real pelo Associado João Pedro Peixoto, na categoria 1.300cc do Campeonato Nacional de Clássicos.

Após ter alcançado a vitória na Rampa da Falperra, as expectativas eram altas, assim como a motivação, mas o Mini Cooper S azul desta vez decidiu não colaborar, e logo nos treinos cronometrados. Após 3 voltas, uma transmissão partida fez o piloto parar, não tendo conseguido sequer efetuar uma volta "limpa". Ainda assim, conseguiu alcançar o 8.º lugar da grelha e foi 4.º entre os H71.

Após a partida, o piloto foi ganhando posições e à 3.ª volta estava já em 4.º lugar da geral e segundo dos H71. Com um andamento muito forte, a distância para o 3.º posicionado encurtou e rodavam já colados quando o diferencial cedeu e o piloto foi obrigado a desistir.

Após uma noite de trabalho para substituir o diferencial, o dia de domingo acordou com alguns períodos de chuva que deixaram os pilotos na dúvida acerca de quais os pneus a utilizar. Optando pelos "slicks", uma vez que as nuvens se afastaram, João Pedro Peixoto arrancou da última linha da grelha e foi subindo na classificação, até que nova falha mecânica obrigou o piloto a desistir.

Foi, de facto, uma jornada difícil para o piloto do Clube Millennium bcp, que terá agora pela frente mais duas provas de rally ao volante de um Ford Escort.

Publicado em 21/09/2022