Desporto

Veloso Amaral triunfa no "Estoril Racing Tribute" a Paulo Alves

Prova disputada no traçado do Estoril nos dias 24 e 25 de setembro

Foi com justificadas expectativas que encarámos a nossa segunda deslocação do ano ao Autódromo do Estoril.

Na sexta-feira (23 de setembro), efetuámos as verificações documentais e o Mil passou a noite nas boxes inicialmente destinadas apenas à Veloso Motorsport. No sábado, o carro começou a acusar uma temperatura de água bastante elevada e, como se tratava de um motor novo, apenas demos umas seis voltas nos treinos livres e pouco andámos nos cronometrados já que o problema subsistia. Mal o carro saíu do parque fechado, rumámos à oficina onde o motor foi substituído pelo anterior, que nos dava mais garantias de sucesso.

As verificações técnicas desenrolaram-se logo pela manhãzinha, seguiu-se o briefing e pelas nove horas o Datsun entrava em pista para a corrida 1. Ao fundo da reta da meta, a quarta não saíu e foi um tanto ou quanto desolador efetuar os 25 minutos de prova apenas utilizando o travão e castigando a embraiagem. Como compensação, uma ida ao pódio de Veloso Amaral para receber um troféu correspondente à Taça Mil.

Ao fim da tarde e com todos os problemas solucionados (se bem que este motor seja mais fraquinho que o inaugurado na véspera), saltámos logo de início algumas posições e, no final, uma justa recompensa: duas subidas ao pódio para receber os bonitos troféus respeitantes a vencedor da Taça Mil e terceiro dos Históricos/71.

Publicado em 15/11/2022