Desporto

2.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Nuno Rosa lidera o campeonato destacado seguido pelos pilotos Gonçalo Mira e Miguel Ramada

Decorreu no passado sábado, dia 13 de abril de 2019, pelas 17h00, no Kartódromo de Baltar, a segunda prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp.

Ao fim de muitos anos, o Campeonato Nacional de Karting regressou a um dos melhores kartódromos do País, Baltar. Para este dia de corridas fomos recebidos com dia inteiro de chuva.

Para a primeira corrida foi utilizado o circuito normal no sentido dos ponteiros do relógio. Após o término dos 5 minutos de treinos, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Gonçalo Mira, Lourenço Esquível e Miguel Ramada, os únicos que conseguiram tempos abaixo de 1m20s.

Durante os vinte minutos de corrida a disputa por um lugar melhor foi sempre intensa e bem disputada pela maioria dos participantes, fruto da imensa competitividade existente neste grupo de pilotos e pelas condições de pista (piso molhado).

O vencedor acabou por ser o Gonçalo Mira, tendo o Miguel Ramada cortado a meta praticamente colado ao vencedor. Em terceiro ficou o Lourenço Esquível com o Nuno Rosa também "colado" a si.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o circuito alternativo. Os treinos destacariam desta vez os pilotos Nuno Rosa, com a pole position, Gonçalo Mira e Tiago Santos como os únicos com tempos abaixo de 1m19s.

Após os vinte minutos de corrida as três primeiras posições não sofreriam alteração, tendo este trio acabado a corrida com um avanço significativo (mais de 15 segundos) sobre os restantes pilotos.

Na classificação final desta jornada, em Baltar, o vencedor seria o Gonçalo Mira, seguido pelo Nuno Rosa e Miguel Ramada, como demonstra a tabela abaixo. De salientar que estes resultados permitiram que o Nuno Rosa lidere o campeonato destacado com 84 pontos, seguido pelo Gonçalo Mira e Miguel Ramada, ambos com 80, e Tiago Santos com 79.



A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo do Campera, no próximo dia 11 de maio, às 17h00.

Obrigado a todos.

Publicado em 18/04/2019