Desporto

3.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Miguel Ramada é o novo líder do campeonato!

Decorreu no passado sábado, dia 11 de maio de 2019, pelas 17h00, no Kartódromo do Campera, a terceira prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting Clube Millennium bcp. Tivemos para este dia de corridas uma tarde de sol e temperaturas elevadas.

Para a primeira corrida foi utilizado o circuito normal no sentido dos ponteiros do relógio. Após o término dos 5 minutos de treinos, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Pedro Figueiredo, João Santos Silva, Luís Duarte e Miguel Ramada.

No final dos vinte minutos de corrida, o vencedor foi o Miguel Ramada que cortou a meta com cerca de seis segundos de avanço sobre o segundo e terceiro classificado, Nuno Rosa e Luís Duarte, respetivamente. A quarta posição foi conquistada pelo Lourenço Esquivel, seguido pelo Gonçalo Mira, Tiago Santos e João Carvalho.

Esta corrida ficaria marcada por um incidente logo nas primeiras voltas, que originou o afastamento do João Santos Silva por despiste. Ficou também fora da prova o Pedro Figueiredo, visto que lhe foi mostrada a bandeira preta por entendimento da direção de prova.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o circuito no sentido inverso, ou seja, sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Os treinos destacariam desta vez os pilotos Miguel Ramada com a pole position, Tiago Santos, Ricardo Marcelino e João Carvalho.

Após os vinte minutos de corrida, o vencedor foi novamente o Miguel Ramada desta vez com um avanço confortável (mais de 13 segundos) sobre o segundo e terceiro classificado, Tiago Santos e João Carvalho, respetivamente.

Desta vez o azar bateu à porta do Pedro Figueiredo (novamente), tendo a corrente do seu kart partido já na fase final da corrida, atirando-o para o último lugar.

Na classificação final desta jornada, no Campera, o grande vencedor foi o Miguel Ramada, fruto das duas vitórias conseguidas, passando desta forma para a liderança do campeonato.

A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo do Bombarral, no próximo dia 25 de maio às 17h00.

Obrigado a Todos.

Publicado em 14/05/2019