Desporto

4.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Miguel Ramada reforça liderança do campeonato no Bombarral

Decorreu no passado sábado, dia 25 de maio de 2019, pelas 17h00, no Kartódromo do Bombarral, a quarta prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp.

Tivemos para este dia de corridas uma verdadeira tarde de primavera com sol e temperaturas amenas. Para as duas corridas foi utilizado o mesmo circuito, o normal no sentido dos ponteiros do relógio.

Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida, as linhas dianteiras da grelha de partida foram ocupadas pelos pilotos Miguel Ramada, Ângelo Neves, Lourenço Esquivel e Gonçalo Mira.

Esta primeira corrida seria ganha de forma fácil pelo Miguel Ramada que cortou a meta com mais de 14 segundos de avanço sobre o segundo classificado, Gonçalo Mira. Já a disputar os lugares do pódio, tivemos uma disputa entre vários pilotos, tendo Gonçalo Mira conquistado o segundo lugar, seguido pelo Nuno Rosa (3.º), Ângelo Neves (4.º) e Lourenço Esquivel (5.º). Este grupo de quatro pilotos cortaria a meta no final dos vinte minutos de corrida, praticamente colados entre si.

Para a segunda corrida o cenário não mudaria muito, tendo o Miguel Ramada conquistada novamente a pole position, desta vez com o Tiago Santos a arrancar ao seu lado.

A corrida seria ganha novamente pelo Miguel Ramada, mas desta vez não de forma fácil, pois teve sempre a oposição do Tiago Santos que acabaria por cortar a meta em segundo mas praticamente colado ao vencedor. Nos lugares seguintes tivemos os mesmos pilotos da primeira manga, ou seja, Nuno Rosa (3.º), Ângelo Neves (4.º) e Lourenço Esquivel (5.º).

Na classificação final desta jornada, no Bombarral, o grande vencedor foi o Miguel Ramada que dominou o dia, com a pole position e a vitória nas duas corridas, reforçando desta forma a liderança do campeonato.

A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo de Palmela, no próximo dia 15 de junho às 17h00. Obrigado a todos.

Publicado em 28/05/2019