Desporto

5.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Tiago Santos vitorioso em Palmela enquanto Miguel Ramada lidera campeonato

Decorreu no passado sábado, dia 15 de junho de 2019, pelas 17h00, no Kartódromo de Palmela, a quinta prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Para este dia tivemos a presença de 18 pilotos e uma tarde primaveril com sol e temperaturas amenas.

Para esta primeira corrida foi utilizado o layout tradicional de Palmela. Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida desta jornada, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Tiago Santos e Miguel Ramada, tendo sido a pole position conquistada pelo Tiago Santos.

A luta pelo primeiro lugar decorreu desde o início até à bandeira de xadrez entre o Tiago Santos e o Miguel Ramada. Acabaria por levar a melhor o Tiago (1.º lugar), cortando a meta à frente do Miguel Ramada (2.º) com uma diferença entre ambos de 0.084 segundos! A fechar o pódio ficou o Nuno Rosa, à frente de um pelotão de sete pilotos bastante juntos entre si, comandados pelo Gonçalo Mira (4.º).

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o mesmo layout da pista, mas no sentido inverso. Os treinos colocariam novamente os pilotos Miguel Ramada e Tiago Santos na primeira linha, mas desta vez a pole position foi conquistada pelo Miguel Ramada.

Após o início da corrida cedo se começaram a definir quais os pilotos que lutariam pelos primeiros lugares. Para esta luta, tivemos agora um trio de pilotos, o Tiago Santos, o Miguel Ramada e o Luís Duarte. A vitória sorriria novamente ao Tiago Santos que cortou a meta com uma vantagem sobre o Miguel Ramada (2.º) de 0.067 segundos, tendo o terceiro lugar ficado para o Luís Duarte.

Assim, nesta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, o Tiago Santos ficou com um total de 46 pontos, saindo de Palmela como o grande vencedor, seguido pelo Miguel Ramada com 42 pontos e o Gonçalo Mira com 34 pontos.

Após esta quinta jornada, o Miguel Ramada mantém-se na liderança do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting, tendo o Tiago Santos "saltado" do quarto para o segundo lugar. O terceiro lugar é agora ocupado pelo Nuno Rosa seguido pelo Gonçalo Mira.

A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo de Évora, após as férias, no dia 14 de setembro. Obrigado a Todos!

Publicado em 19/06/2019